Notícias

Nota de pesar

Posted by:

13 de fevereiro, 2020

A ADPESP lamenta o falecimento do inesquecível professor e jurista Damásio Evangelista de Jesus, e presta sinceras e profundas condolências a seus familiares e amigos.

Nascido em Cerquilho (SP), o professor Damásio formou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pelo Instituto Toledo de Ensino. Em sua brilhante carreira, integrou o Ministério Público de São Paulo e foi advogado criminalista. Lançou mais de 20 livros e criou o Complexo Damásio Educacional, com curso preparatório para concursos e a faculdade de Direito Professor Damásio de Jesus.

Foi no complexo educacional que ele lecionou por mais de 40 anos, formando alguns dos mais destacados juízes, promotores e delegados do país. Reconhecido internacionalmente, representou o Brasil diversas vezes na ONU. Damásio recebeu o título de doutor honoris causa da Universidade de Palermo, da Itália.

O professor Damásio certamente é parte da formação e preparação de muitos operadores do direito e Delegados de Polícia, razão pela qual conta com nossa eterna gratidão e admiração.

0