André Santos Pereira

Neste mês de janeiro, o delegado André Santos Pereira assumiu a presidência da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (ADPESP), sucedendo o delegado Márcio Marques Ramalho. André Pereira cumprirá o mandato de presidente, representando os delegados presentes em todas as regiões do Estado.

André Pereira tem atuação destacada na ADPESP como Diretor de Relações Institucional, sendo reconhecido por seus pares pelo dinamismo no desenvolvimento de projetos que buscam sanar os problemas trabalhistas da classe, no estado de São Paulo e, ainda, com prestigio nacional pelo intenso trabalho em Brasília no âmbito das pautas de interesse das Polícias Civis.

O novo presidente da ADPESP, André Pereira, vai comandar a histórica Associação trabalhando em conjunto com os Poderes do estado de São Paulo nos temas de valorização da carreira dos delegados. “A nossa missão é continuar fortalecendo a Polícia Judiciária, com avanços na valorização profissional, na defesa das prerrogativas funcionais e no aperfeiçoamento institucional, para demonstrar à sociedade a importância da Polícia Judiciária no combate à criminalidade e à impunidade”, frisou André Pereira.

Sobre André Pereira – novo Presidente da ADPESP:

André Santos Pereira é graduado em Direito pela Uninassau (PE) e especialista em Inteligência Policial e Segurança Pública (Escola Superior de Direito Policial/FCA). Tem extensa trajetória na área da Segurança Pública, com duas décadas de atuação. Iniciou sua carreira policial, em 2004, no cargo de soldado da Polícia Militar de Pernambuco. Em 2008, se tornou Agente da Polícia Civil de Pernambuco, e ao longo dos anos se destacou como Chefe de Investigações, alcançando a classe de Comissário de Polícia. Em 2017, mais um degrau da carreira foi conquistado com a posse no cargo de Delegado de Polícia do Estado de São Paulo.

Na Polícia Civil de São Paulo exerceu funções no Departamento da Capital (DECAP), integrando as equipes de Polícia Judiciária do 50º DP – Itaim Paulista. Posteriormente, foi lotado na 8ª Delegacia Seccional e designado para responder pelas equipes dos plantões da 8ª e 7ª Delegacias de Defesa da Mulher (São Mateus e Itaquera), na zona leste, de São Paulo.

Além de diretor da ADPESP, André Pereira, é presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Judiciária (ADPJ), completando seu comprometimento com as pautas relacionadas à carreira de Delegado Polícia em âmbito nacional. Entre os colegas é reconhecido por sua conduta ética, força de trabalho e visão democrática.