Notícias

Memórias ADPESP: Torneio Leônidas da Silva

Posted by:

26 de setembro, 2019

Ao celebrar 50 anos, em 1999, a ADPESP promoveu o Torneio de Futebol Leônidas da Silva. As partidas foram realizadas no Estádio Ícaro de Castro Mello, no Complexo Esportivo do Ibirapuera. Participaram times da própria ADPESP, da Associação Paulista do Ministério Público, da Assembleia Legislativa e do Palácio dos Bandeirantes, formador por delegados, promotores e deputados estaduais.

O Torneio homenageou o famoso jogador, conhecido como Diamante Negro, craque do futebol brasileiro nas décadas de 1930 e 1940. Leônidas brilhou defendendo o Flamengo, o São Paulo e a Seleção. No jogo de estreia, o time da Assembleia venceu o Palácio dos Bandeirantes, que contou com a presença do goleiro Félix – famoso na época. Já o time da ADPESP empatou com a Associação do Ministério Público, perdendo nos pênaltis.

Na disputa pelo terceiro lugar da competição, a ADPESP goleou o Palácio dos Bandeirantes; a Associação Paulista do Ministério Público honrou o segundo lugar e a Assembleia Legislativa foi a grande campeã do Tornei Leônidas da Silva. Após a entrega dos troféus aos participantes, houve uma grande festa de confraternização. No encerramento do Torneio, o secretário geral da ADPESP homenageou o eterno Diamante Negro.

Confira a série completa das Memórias ADPESP

0