Notícias

Fórum IACC discute inteligência e nova lei de abuso de autoridade

Posted by:

Publicado em: 28 de Nov de 2019

O presidente da ADPESP, Gustavo Mesquita Galvão Bueno, foi o debatedor do painel Organizações Criminosas, na 2ª edição do Fórum Nacional da Inteligência Aplicada para o Combate à Criminalidade (IACC).
A mesa reuniu o diretor do Departamento de Inteligência (DIPOL) da Polícia Civil, Caetano Paulo Filho; o delegado de Polícia Divisionário, também do DIPOL, Francisco Petrarca Ielo Neto; e o diretor regional da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal – Sergipe (ADPF-SE) Márcio Alberto Gomes Silva.
Caetano destacou o atual status e as novidades administrativas e tecnológicas do Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD); Ielo Neto falou sobre o cockpit de inteligência; e Silva debateu a nova lei de abuso de autoridade, a 13.869/2019.

Para o presidente da ADPESP, além de interligar os temas, o painel representou o objetivo do IACC, isto é, a aplicação da inteligência no combate à criminalidade. “Enquanto as duas primeiras conferências focaram na inteligência como instrumento para a investigação criminal, a terceira tratou de uma lei que colocou parâmetros para que a investigação criminal se realize dentro de ordenamento jurídico”, analisa.

Realizado no Centro de Convenções Frei Caneca entre os dias 26 e 27 de novembro, o Fórum IACC é uma realização da ADPESP, ADPF, SINDPF-SP e SINDPESP, com patrocínio da TechBiz.

Veja como foi a participação da ADPESP no evento!

0