Notícias

Diretoria da ADPESP se reúne com deputados em Brasília

Posted by:

Publicado em: 10 de Fev de 2021

Nesta semana, a diretoria da ADPESP esteve em Brasília e reuniu-se com deputados para tratar de assuntos de interesse da classe.

Deputado João Campos

Em trabalho de articulação com parlamentares federais, o presidente da ADPESP, Gustavo Mesquita Galvão Bueno, em conjunto com os diretores Financeiro e de Relações Institucionais, Rodrigo Lacordia e André Pereira, se reuniu com o deputado federal João Campos (GO), delegado de polícia e relator do Projeto de Lei Orgânica Nacional das Polícias Judiciárias.

Mesquita ressaltou a necessidade de avançar nessa pauta, privilegiando o interesse público, e passando por cima de interesses corporativistas que travam o avanço da matéria. O presidente da ADPESP também ressaltou que a entidade apoia o texto elaborado em conjunto com o CONCPC, por tratar-se de um texto que reflete avanços para a Polícia Civil e todas as carreiras policiais.

Na reunião, também foi abordada a necessidade de atuação contra os avanços sobre direitos dos policiais civis no âmbito da Reforma Administrativa, firmando compromisso de atuação conjunta nesse sentido.

Deputado Guiga Peixoto

Durante o trabalho realizado em Brasília, a diretoria da ADPESP se reuniu com o deputado federal Guiga Peixoto, para falar sobre o atual cenário da Polícia Civil do estado de São Paulo e, também, sobre a necessidade de se criar um tratamento diferenciado para os policiais civis na Reforma Administrativa que se avizinha.

A PEC Emergencial também foi pauta da reunião, sendo esclarecido ao deputado que tendo os policiais atuado na linha de frente da pandemia, se expondo ainda mais aos riscos para a saúde, não seria justo que tivessem qualquer punição pelo seu trabalho. Por essa razão, a ADPESP, por meio da ADPJ, em conjunto com a deputada Mailza Gomes (AC) construiu uma emenda que exclui os policiais dos cortes promovidos pela PEC.

O deputado Guiga Peixoto ouviu atentamente todos os argumentos apresentados pela diretoria da ADPESP e se mostrou sensível aos pleitos formulados.

Deputado Gilberto Nascimento

A diretoria da ADPESP conversou com o delegado de polícia e deputado Gilberto Nascimento (SP), sobre o panorama geral das pautas que representam ameaças aos interesses e direitos dos policias civis.

A conversa aconteceu durante o trabalho de articulação política desenvolvido pela Associação em Brasília. O deputado também firmou o compromisso de seguir trabalhando conjuntamente com a ADPESP em defesa dos direitos dos policiais.

0