Notícias

Programa ‘Segurança Pública em Debate’ comemora o 1º aniversário

Publicado em: 5 de Dez de 2018

Quando o primeiro programa ‘Segurança Pública em Debate’ foi exibido na TV Guarulhos, em 5 de dezembro de 2017, por iniciativa do SINDPESP, os delegados de Polícia Civil pretendiam amplificar a comunicação e ter voz ainda mais ativa perante a gestão pública e a sociedade. De lá para cá, a ação ganhou peso, com a participação de convidados expressivos semanalmente, a transmissão estendida da capital para o litoral e o interior, por mais de um canal – a TV Aberta –, e a adesão da ADPESP, ADPF/SP e SINDPF/SP.

O papel da Polícia Judiciária, a formação dos policiais, as técnicas de combate à criminalidade e as discussões sobre uma segurança pública mais condizente com a necessidade da população, estão entre as pautas. A apresentação é do jornalista Adriano Moneta. A produção tem o apoio da Associação dos Canais Comunitários do Estado de São Paulo (ACESP). A transmissão ocorre pelos canais 3 e 9 da Net e 186 da OI, em São Paulo. Veja em nosso site como sintonizar no interior e litoral.

Em pouco mais de um ano, foram entrevistados o ex-delegado geral da Polícia Civil e diretor da Acadepol, Julio Guebert, o diretor presidente do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Renato Sérgio de Lima, os delegados de polícia e candidatos a deputado estadual, Renato Pupo e Paulo Queiroz, entrou outros.

O programa dá destaque a iniciativas da ADPESP, SINDPESP, SINDPF/SP e ADPF, como exemplo o Fórum de Inteligência Aplicada para o Combate à Criminalidade (IACC).

Em São Paulo, o programa é exibido às terças-feiras, com início entre 17h30 e 18h, e 30 minutos de duração. Os dias da semana e os horários de veiculação no interior e no litoral dependem da grade de programação de cada região.