Notícias

João Doria traz propostas de segurança, na segunda-feira

Publicado em: 6 de Set de 2018

A Associação e o Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Adpesp e Sindpesp) farão na segunda-feira (10/09/2018), às 11h, mais um encontro com um candidato a governador de São Paulo. João Doria, postulante ao cargo máximo no Palácio dos Bandeirantes pelo PSDB, terá a oportunidade de apresentar propostas relativas à segurança, no auditório da Adpesp.

Como entidades de classe responsáveis pela organização e defesa dos interesses dos delegados de polícia, dedicadas à melhoria dos serviços de inteligência e investigação criminal da Polícia Civil, sempre sob o prisma da justiça e do bem-estar dos cidadãos, a Adpesp e o Sindpesp estão promovendo agendas com candidatos à eleição de 7 de outubro de 2018.

As lideranças das entidades já estiveram com representantes – candidato a governador ou a vice-governador – de diversas chapas, em especial as com direito à participação nos debates de TV, conforme a legislação eleitoral. Encontros produtivos, nos quais houve consenso sobre o sucateamento da Polícia Civil e manifestação de interesse em mudar o quadro negativo.

Nas ocasiões recém citadas, os presidentes da Adpesp e do Sindpesp, respectivamente Gustavo Mesquita e Raquel Gallinati, apresentaram reivindicações da categoria. Em especial o reajuste salarial – o valor pago em São Paulo é o menor do Brasil -, a diminuição do déficit de 13 mil policiais civis no Estado, e o reestabelecimento das condições de trabalho para atuação com respaldo e autonomia próprios de Polícia Judiciária. As tratativas foram destacadas nos sites e redes sociais da entidade, em igualdade de condições.

O compromisso com João Doria expande as discussões por um Estado melhor para se viver. Na segunda-feira (10/09/2018), ele dará detalhes de seu plano de governo para o combate à violência. O candidato estará à disposição para ampliar os conhecimentos sobre as necessidades da Polícia Civil e aberto a responder perguntas dos delegados.

João Doria é empresário, jornalista e publicitário. Destacou-se como diretor e apresentador de TV, em agência de propaganda, à frente do São Paulo Convention & Visitors Bureau e do Grupo de Líderes Empresariais (LIDE). Após ingressar na política no início da década de 1980, ele passou por cargos em secretarias e autarquias públicas, inclusive do Governo Federal, até lançar-se candidato e ser eleito prefeito, em 2016. Este ano, concorre pela primeira vez ao Governo do Estado.