Notícias

Aberta a votação para a lista tríplice de delegado geral

Publicado em: 18 de Set de 2018

A ADPESP e o SINDPESP deram início hoje (18/09/2018), por meio eletrônico, à votação para a lista tríplice com candidatos ao cargo de delegado geral da Polícia Civil no Estado de São Paulo. As entidades esperam assim apresentar nomes de maior consenso para o governador do Estado, que poderá acatar ou não a sugestão.

Estão aptos 107 delegados de polícia para o pleito. A primeira etapa da votação se dá por e-mail. Desde a manhã os delegados de polícia da ativa estão recebendo uma mensagem conjunta das entidades. Um link, com instruções para votar, facilita os trâmites.

Após uma breve confirmação de dados, um outro correio eletrônico é enviado com o link definitivo de acesso para a escolha dos candidatos. Os e-mails utilizados serão os funcionais, da Polícia Civil, do webmail institucional. Os delegados terão 10 dias para votar por meio desse sistema eletrônico.

Nos próximos dia 28 e 29 ocorrerá a votação presencial, no auditório da ADPESP, das 9h às 17h. Em 1º de outubro, a uma semana do primeiro turno das eleições para o Palácio dos Bandeirantes, os delegados vão divulgar o resultado da sua eleição, anunciando os nomes que formam a lista tríplice.

No link https://www.adpesp.org.br/candidatos-a-delegado-geral-farao-apresentacoes-quinta-feira é possível pesquisar currículos e propostas de parte dos candidatos. Todos os 107 elegíveis foram convidados a encaminhar o material. Contudo, apenas cinco o fizeram. E somente quatro deles participaram de debate na ADPESP, na semana passada.

Veja em nosso canal no Youtube o que os candidatos Domingos Paulo Neto, Edson Nakamura, Joaquim Dias Alves e Nestor Sampaio Penteado defendem para ocupar o cargo, conforme debate na ADPESP.

Dr. Domingos Paulo Neto:
https://youtu.be/WEASPe-Uz38

Dr. Joaquim Dias Alves:
https://youtu.be/B7aI5mVlnMc

Edson Nakamura:
https://youtu.be/7XMpIMYW-k8

Nestor Sampaio Penteado:
https://youtu.be/iXDVmOr_X5g

Ressaltamos que todos os delegados de polícia de classe especial, que não solicitaram exclusão, são elegíveis. Esclarecemos também que todos os delegados de polícia da ativa podem votar, independentemente de serem sindicalizados ou associados.