Notícias

Doria recebe Lista Tríplice para Delegado Geral

Posted by:

O governador eleito em São Paulo, João Doria, recebeu hoje, 27/11, a lista tríplice de delegados que se candidataram ao posto máximo da Polícia Civil no estado, a Delegacia Geral de Polícia. O documento foi entregue pessoalmente pelos presidentes da Associação (ADPESP) e Sindicato (SINDPESP) dos Delegados de Polícia do Estado, respectivamente Gustavo Mesquita e Raquel Gallinati, no escritório político de Doria.

Constam da relação os nomes dos três delegados de classe especial mais votados: Domingos Paulo Neto, com 508 votos, Antônio Mestre Júnior, com 235, e Edson Minoru Nakamura, com 182. Promovida pelas duas entidades, a eleição foi realizada em setembro, pela primeira vez na história da Polícia Civil.

Os delegados Domingos Paulo Neto, Antônio Mestre Jr e Edson Minoru Nakamura têm liderança na categoria e grande experiência. Dirigem ou já dirigiram departamentos e divisões da Polícia Civil. Ficaram à frente de outros 102 delegados elegíveis. No total, 1.258 delegados votaram.

No encontro com Doria, os presidentes da ADPESP e SINDPESP salientaram virtudes do processo eleitoral com ampla participação dos delegados. As duas entidades esperam que o governador escolha um dos três delegados eleitos para a lista tríplice para comandar a Polícia Civil no estado.

A escolha do governador Doria, ressaltaram, vai colaborar, com certeza, para melhoria da investigação criminal, atendimento nas delegacias e redução da insegurança sentida hoje pela população.

Durante a campanha eleitoral, ainda no primeiro turno, em setembro, o então candidato João Doria esteve na ADPESP para um encontro em que respondeu a perguntas formuladas por delegados. Na ocasião, Doria anunciou à imprensa uma série de medidas de impacto que pretende adotar na área de segurança pública, inclusive o fortalecimento da Polícia Civil no estado.

0