Notícias

Conselheiro da OAB defende recomposição de efetivo da Polícia

Posted by:

O conselheiro estadual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP), Rogerio Cury, esteve nesta quinta-feira (7/02/2019), na sede da ADPESP, onde se reuniu com a diretoria da entidade que representa os delegados de polícia do estado de São Paulo. No encontro, a OAB apoiou o pleito ADPESP de contratação de policiais civis para superar o déficit de 32% do efetivo previsto em lei nos departamentos e delegacias.

“Fiquei extremamente impressionado com o trabalho que é feito pela Associação dos Delegados”, declarou o conselheiro Rogerio Cury, ao final da reunião com o presidente da ADPESP, Gustavo Mesquita, e o diretor de Relações Institucionais, Dario Elias Nassif.

O conselheiro da OAB afirmou que a pretendida recomposição dos efetivos da Polícia Civil beneficiará o trabalho dos advogados. “A OAB também está atrás dessa melhoria das condições de trabalho dos delegados. Repercute para a população em geral e, obviamente, para os advogados”, explicitou.

Rogerio Cury classificou como “de vanguarda” o modelo de “investigação participativa” proposto pela ADPESP.

“Uma investigação que atenda a todas as demandas, não só da acusação ou da defesa”, sublinhou, sugerindo que o projeto seja submetido a avaliação e discussão de outros estados.

Os governos devem dar condições para a implantação do inquérito eletrônico, segundo Rogerio Cury. “Um policial que trabalha com 300 inquéritos físicos vai trabalhar com o dobro de inquéritos eletrônicos”, exemplificou, acrescentando que a investigação ficará mais eficiente.

0