Notícias

Carreiras de estado debatem caminhos para alcançar equilíbrio de contas públicas

Posted by:

28 de setembro, 2018

Promotores de justiça, juízes, advogados, procuradores, auditores fiscais, delegados de polícia e profissionais de outras carreiras de estado participaram na manhã desta sexta-feira (28/09/2018), em São Paulo, de um encontro para debater caminhos para alcançar o equilíbrio fiscal. Todos foram unânimes em rejeitar a retirada de direitos do funcionalismo como solução para atingir o equilíbrio das contas públicas.

O Brasil deve fechar 2018 com déficit de R$ 159 bilhões nas contas públicas. O orçamento federal de 2019 projeta déficit pouco menor, de R$ 139 bilhões. O sucateamento dos serviços públicos, ocorrido com a Polícia Civil e cogitado em outros setores da administração, foi rechaçado como medida adequada para atingir o equilíbrio das contas públicas.

Em lugar da redução dos recursos para o funcionamento de serviços públicos de qualidade, foram sugeridas na reunião medidas de combate à sonegação e evasão fiscal, bem como a execução das dívidas acumuladas por grandes devedores.

O presidente e o secretário geral da ADPESP, respectivamente Gustavo Mesquita e Fernando Gonçalves, participaram do encontro, com a presença do deputado estadual Fernando Capez, realizado num hotel da capital do estado. A presidente do SINDPESP, Raquel Gallinati, e a presidente do SINDPF/SP, Tania Prado, também estiveram presentes.

0