Notícias

Campanha em defesa do serviço público será lançada dia 4

Posted by:

A ADPESP convida seus associados a participarem do lançamento da campanha do Fórum de Carreiras de Estado – FOCAE-SP, na próxima terça-feira, 4 de setembro, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), no Auditório Teotônio Vilela, às 10h, com o objetivo de valorizar e defender o serviço público.

O movimento é organizado por associações e sindicatos de carreiras de estado, como juízes, procuradores, delegados de polícia, promotores de justiça, defensores públicos, auditores fiscais, oficiais da PM, entre outras.

Será lançada uma carta manifesto das carreiras de estado com informações detalhadas sobre serviços públicos de qualidade prestados aos 45 milhões de pessoas que vivem em nosso estado. Também serão apresentados números dos cortes de recursos humanos, materiais e financeiros, que tanto afetam as instituições e prejudicam a população.

O FOCAE-SP se tornará um fórum permanente de debates com os seguintes objetivos:
– fortalecer o serviço público – finalidade essencial do Estado brasileiro
– apresentar as deficiências das estruturas e das carreiras do serviço público
– apontar o reflexo negativo na prestação do serviço público e no ingresso de novos profissionais nas carreiras de Estado

O coordenador do FOCAE-SP, Fernando Figueiredo Bartoletti, realçou a importância da participação de todas as carreiras de Estado: “é imprescindível a participação de todos os representantes das carreiras públicas de Estado no lançamento da campanha, pois em épocas passadas presenciamos o desmonte das estruturas do ensino público e da saúde. Agora existe um flagrante movimento contra as instituições que representam os serviços públicos das áreas de Segurança Pública, da Justiça e da defesa do cidadão. Diante de tal panorama, não permaneceremos inertes com os falsos dados divulgados em campanhas publicitárias em desfavor ao Serviço Público, pois o Estado-Serviço Público não se confunde com o Governo-Gestor Público, este sim responsável pela crise econômica que ora a sociedade vivencia”.

Por fim, nunca é demais relembrar o que disse o ex-presidentre do STF, ministro Carlos Ayres Britto: “O serviço público é o único patrimônio do descamisado”.

0