Notícias

Delegados recebem Renato Sérgio de Lima, presidente do FBSP

Posted by:

Publicado em: 17 de Jul de 2018

A ADPESP e o SINDPESP receberam, na tarde desta terça-feira, 17, a visita de Renato Sérgio de Lima, diretor-presidente do Fórum Brasileiro de Segurança Pública e professor do Departamento de Gestão Pública da FGV-EAESP. O encontro, que aconteceu na sede social da Associação, contou com a presença dos presidentes Gustavo Mesquita Galvão Bueno e Raquel Kobashi Gallinati, além de membros das diretorias executivas de ambas as entidades e de Roberto Maurício Genofre, ex-presidente do Conselho de Administração do Fórum Brasileiro de Segurança Pública e coordenador da União dos Delegados de Polícia Aposentados do Estado de São Paulo.

A liderança veio até a Associação para colher sugestões para a organização da 12ª edição do Fórum, que terá como tema “Elegendo a Segurança Pública que Queremos” e debaterá propostas para a redução da violência, além de temas para o enfrentamento do crescimento da criminalidade e da insegurança no país. “O encontro de hoje foi extremamente frutífero, unindo o Fórum, a Associação e o Sindicato em torno de um projeto de modernização da Polícia Civil, que deve se valorizar e, mais do que isso, construir uma perspectiva de reforma do sistema, visando assim a diminuição das taxas de violência no país”, declarou Renato Sérgio de Lima.

O presidente da ADPESP também falou sobre o encontro e destacou a parceria antiga entre a Associação e o Fórum. “Temos honra e orgulho de completar, este ano, quase uma década de parceria com o Fórum, reiterando o compromisso da Associação com novas visões e novas leituras que estabeleçam pontes entre os delegados de polícia e a transformação e modernização da segurança pública no país”, disse Mesquita.

O Fórum Brasileiro de Segurança Pública é um dos principais eventos do segmento, reunindo, anualmente, lideranças e profissionais para intercâmbio de projetos e trabalhos na área da segurança pública. O anuário da entidade compila e analisa dados estatísticos, estabelecendo parâmetros de avaliação e trazendo à luz a realidade da segurança pública no Brasil com transparência e eficiência, sendo um dos principais subsídios para a produção acadêmica do segmento, a criação de políticas públicas e novos debates. A edição deste ano acontece de 20 a 22 de agosto e será sediado pela Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos, em Brasília.

 

0