Notícias

ADPESP e SINDPESP encaminham ofício ao governador do estado sobre reajuste dos policiais civis paulistas

Posted by:

Na tarde desta quinta-feira, 14 de março, Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (ADPESP) e o Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (SINDPESP) encaminharam ao governador de São Paulo, João Doria, um ofício sobre a revisão da remuneração dos policiais civis do estado.

O documento de número 71/2019 ressalta que, desde a promulgação da Lei Complementar 1222/2013, “os policiais paulistas receberam apenas um reajuste pífio e ultrajante na ordem de 4%, enquanto o índice da inflação (IPCA) acumulado no período foi de 28%”.

O dia 1º de março foi instituído como a “data base” do funcionalismo público. Entretanto, o mandamento legal não foi obedecido e mais uma vez, os policiais civis ficaram sem a revisão salarial prevista em lei.

Foi citado também sobre o título vexatório que São Paulo carrega: o estado mais rico da Federação é o que paga os piores vencimentos do país aos seus policiais.

Por fim, as entidades reforçaram que a situação ultrapassa a esfera da dignidade e bem-estar dos servidores, e exigiram do líder do Executivo Paulista que valorize as forças policiais, “seja por humanidade ou pragmatismo”.

Leia o ofício na íntegra aqui.

0