Notícias

ADPESP E SINDPESP debatem com o deputado Olim avanços para aprovação do PL 532/2019

Posted by:

As diretorias da ADPESP e do SINDPESP receberam no começo da tarde desta terça-feira (30/04/2019) o deputado estadual Olim (PP), na sede da Associação. No encontro, tratativas a respeito do projeto de lei 532/2019, que versa sobre a criação do Fundo Especial da Polícia Civil para o Combate do Crime Organizado e a Lavagem de Dinheiro (FEPCCOLD), sob apreciação na Alesp.

O FEPCCOLD tramita desde quinta-feira (25/04/2019) na Casa de Leis. O presidente da ADPESP, Gustavo Mesquita Galvão Bueno, frisou que o projeto prevê a destinação de recursos provenientes da lavagem de dinheiro, judicialmente declarados a favor do Estado, à Polícia Civil.

O intuito do projeto de lei é assegurar o aprimoramento dos trabalhos de combate à corrupção e tornar autossustentável a Polícia Judiciária. A presidente do SINDPESP, Raquel Gallinati, ressaltou que a iniciativa está em conformidade com o que prega o Ministério da Justiça.

A reunião serviu também para outras discussões de interesses da Polícia Civil. Participaram ainda do encontro pela ADPESP o tesoureiro, Rodrigo Lacordia, o diretor de Relações Institucional, Dario Nassif, e o diretor de Mobilização, Logística e Assuntos Profissional, Arnaldo Rocha Júnior, além da diretora do SINDPESP, Juliana Ribeiro.

0