Notícias

ADPESP participa do Fórum Permanente de Presidentes de Conselhos de Segurança

Publicado em: 19 de Jun de 2018

A ADPESP participou, no último sábado, 16, de um debate promovido pelo Fórum Permanente de Presidentes de Conselhos de Segurança. O evento, organizado em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Santo André e com a Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo, reuniu lideranças diversas do segmento da Segurança Pública para debater o advento das audiências de custódia.

O secretário geral da Associação, Fernando David de Melo Gonçalves, representou o presidente Gustavo Mesquita Galvão Bueno e levou aos presentes um panorama amplo da matéria, apresentando não só o ponto de vista jurídico, mas também o do delegado de polícia como primeiro garantidor dos direitos do cidadão.

Durante a explanação, o secretário ressaltou a propriedade jurisdicional do delegado de polícia frente às ocorrências e destacou que, antes da efetivação das audiências, as delegacias já realizavam o filtro necessário e sem o sentimento enraizado de impunidade que é verificado no atual sistema.

A mesa de debates foi presidida pelo secretário geral do Fórum, André Vial, que esteve na sede da Associação na última sexta-feira, 15, em visita oficial ao presidente Gustavo Mesquita Galvão Bueno.

Participaram ainda: Carla Soares, representando dos Comissários do Fórum Permanente de Presidentes de Conselhos de Segurança; Eliete Vieira da Silva, da Associação Comercial Industrial Agrícola de Ribeirão Pires; Rogerio Oliveira Reno, major do 6º Batalhão; José Sinésio Correia, diretor da Associação Comercial e Industrial de Santo André; Valter Moura, presidente da Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo e o coronel Carlos Alberto dos Santos, secretário de Segurança Urbana do mesmo município.