Sigas nossas redes sociais

Durante a tramitação da reforma da Previdência estadual, a ADPESP lutou diuturnamente por melhores condições para os policiais civis, conseguindo minimizar os danos de uma proposta cruel para os servidores da segurança pública.

Confira o histórico da atuação incansável da ADPESP e os desdobramentos acerca da PEC que regularizou a reforma previdenciária no estado de São Paulo:

Em novembro de 2019, o governo do estado enviou à ALESP o texto original com a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da Reforma da Previdência. Basicamente, o texto previa a redução do valor de proventos de aposentação, além de trazer incerteza acerca da garantia de direitos adquiridos.

Diante da severidade da PEC, a diretoria da ADPESP trabalhou intensamente para a redução de danos para os policiais civis paulistas. Sabendo que o diálogo seria a forma mais coerente e eficaz de alcançar melhorias na proposta, a Associação auxiliou o gabinete do deputado Delegado Olim a elaborar a emenda n.° 3, que traria importantes avanços aos policiais civis. Em conjunto com outras entidades e categorias de servidores públicos, foram reunidas as assinaturas necessárias para que diversas emendas à PEC fossem aceitas.

A atuação incansável da diretoria, sempre com urbanidade e respeito, e acompanhada de argumentos sólidos e baseados em estudos, foi fundamental para a construção de um diálogo constante com os deputados, permitindo que o presidente da ADPESP fosse convidado para reuniões e debates com os parlamentares, a fim de apresentar as propostas de melhorias na PEC da reforma.

Foram diversas reuniões com membros do legislativo, de todas as bancadas e partidos, dentre eles o presidente da ALESP, deputado Cauê Macris, e o líder do governo, deputado Carlão Pignatari. A ADPESP foi a única entidade de classe a participar dessas reuniões, levando aos parlamentares os anseios de toda a classe que representa e sendo a voz em defesa da Polícia Civil do estado de São Paulo.

Mais à frente, essa atuação se mostrou imprescindível para o atendimento às reivindicações e para minimizar os danos previdenciários aos policiais civis. Se não fosse o trabalho intenso e diuturno da diretoria da ADPESP, certamente o estrago da reforma da Previdência estadual seria muito maior.

Deputada reconhece esforço do presidente da ADPESP (05/03/20)

Leia a matéria publicada na revista Circuito ADPESP

Presidente da ADPESP discursa em audiência pública (02/12/19)

Relembre a atuação e discursos do presidente da ADPESP

Reunião SPPrev (02/12/19)

Reunião CCJ (03/12/19)

Início debate PEC 18/2019 (04/12/19)

Leia as notícias sobre a reforma da Previdência