Notícias

Rodrigo Tavares, pré-candidato ao governo do estado pelo PRTB, é recebido por delegados

Publicado em: 14 de Jun de 2018

As diretorias da Associação e do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo receberam, na tarde desta quinta-feira, 14, a visita de Rodrigo Tavares, pré-candidato ao governo do estado pelo PRTB. A reunião aconteceu na sede da ADPESP e debateu temas diversos, da carreira até políticas de gestão para segurança pública.

Os presidentes Gustavo Mesquita Galvão Bueno e Raquel Kobashi Gallinati levaram ao pré-candidato as principais mazelas vivenciadas hoje pela carreira e por toda a Polícia Civil, destacando a essencialidade de uma Instituição fortalecida e ainda mais capacitada para o enfrentamento com o crime organizado.

O uso da tecnologia foi outro ponto relevante da reunião. As lideranças debateram como a inteligência policial aliada ao advento tecnológico pode não só contribuir para a resolução de ocorrências, mas também para a dinamização de todo o trabalho realizado pela Polícia Civil.

Os diretores presentes também levantaram pontos relevantes do debate. Arnaldo Rocha Junior, diretor de Mobilização, Logística e Assuntos Profissionais da ADPESP e secretário geral do SINDPESP, por exemplo, ressaltou a competência da Instituição e a importância de um trabalho policial voltado para a investigação e não para o confronto.

Demais assuntos relativos à carreira e ao cenário político nacional também foram debatidos. A visita de Rodrigo Tavares dá prosseguimento ao ciclo de reuniões iniciado junto aos pré-candidatos ao governo do estado, que já reuniu as lideranças das entidades com Luiz Marinho, João Doria e Lisete Arelaro.

Participaram ainda pela diretoria executiva da ADPESP: Fernando David de Melo Gonçalves, secretário geral, Dario Elias Nassif, diretor de relações institucionais e Rodrigo Lacordia, tesoureiro geral, além de Emiliano da Silva Chaves Neto, tesoureiro geral do SINDPESP.