Notícias

Em fevereiro, ADPESP e ACADPESP promovem debate sobre Lei de Abuso de Autoridade

Posted by:

24 de janeiro, 2020

A nova Lei de Abuso de Autoridade, que entrou em vigor este ano, será tema da primeira palestra realizada pela Academia de Ciências, Letras e Artes dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (ACADPESP) em parceria com a ADPESP.  O evento acontecerá em 13 de fevereiro.

O palestrante desta edição será o delegado de Polícia e professor da Acadepol, Marcelo Lima Lessa. Além de detalhar o tema, Lessa responderá dúvidas dos participantes que estiverem no auditório.

A palestra será direcionada aos servidores das guardas civis municipais e conta com apoio da Conferência Nacional das Guardas Municipais do Brasil (CONGM). “Esse evento surge de uma necessidade real diante da nova legislação e buscamos a expertise da ADPESP para nos auxiliar. Secretários municipais de Segurança Pública, corregedores e demais dirigentes vão acompanhar o debate e, posteriormente, serão multiplicadores deste conhecimento para seus agentes”, explicou Oséias Francisco da Silva, presidente da CONGM e supervisor da Guarda Civil Municipal de São Bernardo do Campo.

Transmissão

Ciente da importância do assunto e a fim de contribuir com um alcance maior do conteúdo que será apresentado, a ADPESP vai transmitir a palestra sobre a Lei de Abuso de Autoridade, ao vivo, no YouTube. Para acompanhar, basta se inscrever no canal e ativar as notificações.

A palestra sobre a nova Lei de Abuso de Autoridade será realizada em 13 de fevereiro, às 10h30, no auditório da ADPESP.

As inscrições para participação presencial devem ser feitas pelos telefones (11) 3367-3732 ou 94913-3759. Lembrando que o envio de perguntas será restrito aos participantes presenciais.

0