Notícias

Ouvidor defende na Adpesp fortalecimento da Polícia Civil e DHPP na investigação de chacinas

Publicado em: 15 de Ago de 2018

As diretorias da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (ADPESP) e do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (SINDPESP) estiveram no início da tarde desta quarta-feira (15/08/2018) com o sociólogo Benedito Domingos Mariano, escolhido há seis meses para a Ouvidoria da Polícia do Estado de São Paulo. O encontro foi na sede da ADPESP.

Na ocasião, o presidente da ADPESP Gustavo Mesquita abordou diversos temas de interesse da categoria, dentre eles a importância de uma adequação salarial, tendo em vista que o delegado paulista recebe o menor salário dentre os praticados no Brasil.

“É com grande honra que recebemos o ouvidor Benedito Mariano, que historicamente sempre trabalhou a favor da segurança pública, conhece as instituições policiais como poucos e exerce um importante trabalho nas relações entre as polícias para a garantia dos direitos do cidadão”, disse o Dr. Gustavo Mesquita, presidente da ADPESP.

Benedito Mariano explicou que já apresentou um relatório ao secretário de Segurança Pública Mágino Alves, no qual defendeu a majoração dos vencimentos e solicitou o aumento do efetivo da Polícia Civil.

“Vim aqui para fortalecer o diálogo e estreitar relações. Destaco que vi a Polícia Civil diminuir de tamanho nos últimos 20 anos. Por isso entreguei um relatório de prestações de contas, já pedi um piso maior para o ano que vem, com 20 a 30% de reajuste, além de mais 6,5 mil novos postos de trabalho para a Polícia Civil. Entendo ainda que o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) deva centralizar a investigação das chacinas”, afirmou Benedito Mariano, da Ouvidoria da Polícia na Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Após uma avaliação criteriosa da SSP, as propostas poderão ser levadas à Assembleia Legislativa. As informações agradaram a presidente do SINDPESP Raquel Gallinati e as demais lideranças presentes das entidades responsáveis pelo encontro.