Notícias

Vereadores de Campinas aprovam moção de protesto contra apresentador da Record TV

Posted by:

11 de outubro, 2018

Os vereadores de Campinas aprovaram uma moção de protesto contra a postura ofensiva do apresentador Luiz Bacci, do programa ‘Cidade Alerta’, da “Record TV”, em reunião ordinária na noite segunda-feira (8/10/2018), realizada na Casa de Leis da cidade do interior de São Paulo. Em exibições recentes do programa, ele criticou injustamente o delegado de Polícia Civil, Rui Flavio de Carvalho Pegolo, em um caso tratado pela emissora como “desaparecimento de pessoa”.

De acordo com o texto da moção, o apresentador de TV Luiz Bacci ofendeu o titular do Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) de Campinas, apesar dos relevantes trabalhos prestados na condução de inquéritos policiais.

A moção foi proposta pelo vereador Tenente Santini (PSD). De acordo com a assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores, ela será encaminhada à Record TV nos próximos dias.

Um requerimento com votos de aplausos ao delegado também foi protocolado na Câmara de Vereadores.

Este ano, o delegado Rui Flavio de Carvalho Pegolo já tinha sido homenageado com o Diploma de Honra ao Mérito pela Câmara de Vereadores.

Na última sexta-feira, a ADPESP e o SINDPESP divulgaram nota conjunta em apoio ao delegado Rui Flavio de Carvalho Pegolo. As entidades destacaram que a liberdade de expressão insere-se como basilar no Estado Democrático de Direito, dando lastro a uma imprensa livre. Entretanto, tal liberdade não pode servir de escudo, tampouco imunizar condutas eventualmente criminosas ou lesivas à honra das pessoas.

O caso objeto da notícia jornalística foi esclarecido há aproximadamente 15 dias, culminando com a prisão de um autor identificado.

0