Notícias

Vacinação contra a Covid-19: ADPESP solicita priorização para todos os policiais civis

Posted by:

Publicado em: 8 de Dez de 2020

A Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (ADPESP) oficiou, nesta terça-feira, pedido ao governo de São Paulo para que todos os policiais civis sejam priorizados na vacinação contra a Covid-19. Desde o início da quarentena, em março, os policiais civis mantiveram a escala de trabalho normalmente.

“Os policiais civis continuam exercendo suas funções normalmente. Estão na linha de frente da segurança e expostos ao risco de contágio. Não há motivo para não serem priorizados neste momento. Aqui não teve home office”, destaca Gustavo Mesquita Galvão Bueno, presidente da ADPESP.

Desde o início da quarentena, a ADPESP vem atuando em defesa dos policiais civis paulistas, a fim de que tenham condições dignas de trabalho durante a pandemia. Entre ações já realizadas pela Associação estão a doação de mais de 300kg de álcool em gel e quatro mil máscaras de proteção, e o pedido para antecipação da campanha de testagem para os profissionais da segurança – sendo atendido pelo governo.

Leia a íntegra do Ofício

Veja todas as ações da ADPESP no combate ao Covid-19

0