Departamento Jurídico

A ADPESP disponibiliza ao delegado associado um departamento jurídico exclusivo e composto por advogados com qualificação, dedicados à resolução das diversas demandas jurídicas relacionados à carreira e ao cotidiano do delegado de polícia. O escopo de atuação é amplo, abrangendo sindicâncias e procedimentos administrativos, além das diversas ações individuais, como reconhecimento de tempo da OAB para fins de quinquênio, desligamento da assistência médica, isenção de imposto de renda, etc.

O atendimento do departamento jurídico pode ser feito presencialmente na sede da ADPESP ou por telefone, através do número (11) 3367-3755, sendo gratuitos, dispensando ao associado apenas as custas processuais. Para maior comodidade, porém, sugerimos que os atendimentos presenciais sejam previamente agendados.

Restaurante

Uma história de mais de quatro décadas de tradição é contada através dos corredores do restaurante Pedro Seriacopi Filho, um dos espaços mais simbólicos da ADPESP. Conhecido por seu profissionalismo e atendimento de primeira qualidade, o restaurante reúne em seus pratos sofisticação, variedade e elaboração, fatores supervisionados diariamente por uma nutricionista.

O restaurante funciona de segunda à sexta nos períodos de almoço e jantar. Aos domingos, das 11h às 15h30. Os associados e dependentes pagam um valor subsidiado, enquanto convidados pagam um valor diferenciado, mas contando ainda com excelente custo-benefício.

Os convidados, porém, só podem entrar acompanhados dos sócios, enquanto dependentes podem frequentar o espaço sozinhos. Já delegados não associados podem frequentar o restaurante, pagando o mesmo valor dos convidados de sócios.

Colônias e subsedes

Para além das responsabilidades sociais e a defesa das prerrogativas da classe, a ADPESP conta também com uma ampla estrutura de lazer e entretenimento, voltada ao conforto e à tranquilidade do delegado associado e seus familiares.

Para tanto, nossas colônias de férias, dispostas em belíssimas áreas do litoral e do interior paulista, são equipadas para combinar o melhor da sofisticação e comodidade, agregando espaços de lazer diversos, como sauna, jacuzzi, piscinas, churrasqueira, quadras poliesportivas e muito mais.

As reservas são feitas em nossa Central de Atendimento, lembrando sempre que dependentes diretos podem usufruir das colônias, desde que acompanhados pelo sócio responsável. Em virtude da demanda, a utilização em feriados e períodos de alta temporada fica restrita aos sorteios de pacotes referentes aos períodos desejados. As datas de inscrição e sorteio são divulgadas em nossos veículos de comunicação.

Biblioteca

Com mais de 45 anos de conhecimento policial e jurídico acumulado, a Biblioteca Dr. Coriolano Nogueira Cobra, dispõe de mais de 16 mil exemplares entre literatura jurídica, direito puro, literatura brasileira, estrangeira, obras de referência e monografias para consulta e empréstimo gratuitos ao associado e seus dependentes, sendo um espaço ideal para pesquisas acadêmicas, produção de conteúdo e leitura de aproximadamente 25 títulos de periódicos. O espaço conta com uma bibliotecária regulamentada, que também auxilia associados e dependentes em pesquisas de consulta no material impresso e on-line, orientação para trabalhos acadêmicos (normas ABNT) e fichas catalográficas.

Academia ADPESP – Rotina saudável e bem estar ao alcance do associado

A busca por melhor qualidade de vida é incansável. Procuramos de toda forma um cotidiano mais disposto, saudável e longevo. A prática diária de exercícios físicos é imprescindível para a saúde do corpo e da mente. Porém, a falta de tempo, o desconhecimento ou a insegurança sobre reformular a própria rotina, muitas vezes, nos afastam de atividades que só nos fariam bem.

A prática diária de exercícios físicos melhora nossa disposição para todas as outras atividades ao longo do dia; regula nosso sono, pois libera endorfina, a enzina que proporciona bem estar e diminui o stress e a ansiedade; é mais indicada do que dietas para a perda de peso, uma vez que promove a aceleração do metabolismo, fazendo que com que calorias sejam consumidas até mesmo em repouso; fortalece o sistema imunológico e inibe doenças como resfriados; diminui consideravelmente os riscos de câncer de mama, já que exercícios físicos diminuem o nível de estrogênio do organismo, ligado intimamente à doença. Por fim, também fortalece a massa óssea do corpo, combatendo assim problemas como a osteoporose. E esses são apenas alguns benefícios.

A ADPESP conta com uma academia equipada com equipamentos da melhor qualidade, além de um profissional preparado para orientar e auxiliar o associado. E o melhor: sem nenhum custo. O serviço, disposto na Sede, exige apenas que o Delegado associado apresente um atestado médico conseguido através de uma consulta com um cardiologista. A academia da Associação funciona de segunda à sexta-feira em dois períodos: das 8h às 11h e das 17h às 20h.

Centro Estético

Para cuidar da autoestima e do bem-estar do associado, a ADPESP disponibiliza ainda os serviços exclusivos de nosso Centro Estético, equipado com o que há de mais atual nos segmentos de cabeleireiro masculino e feminino, manicure, pedicure e engraxate, além do serviço de limpeza de pele. Os atendimentos também são realizados mediante agendamento prévio.

Plano Odontológico Específico

Ao associar-se à ADPESP, o delegado tem acesso automaticamente a um plano odontológico integral, sem triagem ou qualquer burocratização, com um leque amplo de serviços, como limpeza de canal, extração, aparelho ortodôntico, além de endodontia e periodontia. O benefício se estende aos dependentes, desde que solicitada a inclusão. Mais informações podem ser acessadas através da Martinelli & Associados, através do telefone (11) 3333-1393.

Convênio com Hotéis

Para atender as diversas demandas dos delegados na capital e em todo o estado, a ADPESP conta com uma rede de seis hotéis conveniados no centro de São Paulo, disponibilizando uma diária gratuita mensal para delegados associados domiciliados fora da capital e Grande São Paulo. As reservas devem ser efetuadas através da Central de Atendimento ou em nosso site antecipadamente.

Esse benefício, porém, é exclusivo ao sócio, não extensivo aos dependentes. Eventuais “No Shows” gerados pela desistência não comunicada antecipadamente serão de responsabilidade do associado.

(*) Distribuição das reservas sujeita à disponibilidade de vaga nos hotéis conveniados.

Mútua Assistência e Assistência Funeral Familiar

Os associados da ADPESP têm mútua assistência inclusa na mensalidade para qualquer causa de óbito, no valor de R$ 35.053,20

Não há limite para o número de beneficiários indicados. O associado tem ainda a opção de ampliar todos os benefícios referentes à mútua. Para o recebimento do pecúlio, porém, é imprescindível que os dados da proposta de afiliação estejam sempre atualizados, especialmente em relação aos beneficiários.

Mais informações podem ser obtidas no Departamento de cadastro da ADPESP, pelo telefone (11) 3367-3746, ou pelo e-mail: [email protected].

A Assistência Funeral Familiar é válida para o delegado, esposa / companheira, filhos até 21 anos e filhos até 24 anos se universitário ou cursando escola técnica devidamente comprovado, no valor de até R$ 5.500,00*.

Para acionar a assistência funeral no ato do falecimento, ligar para 0800 026 1900.

*Acionável através do serviço de assistência funeral, ou reembolsável posteriormente.

Icatu Seguros