Notícias

Secretário de Segurança Pública do estado de SP anuncia proposta da ADPESP entre as ações da pasta

Posted by:

Publicado em: 12 de Jan de 2023

Em entrevistas recentes, capitão Derrite detalhou o tripé de valorização proposto pela Associação

Estruturada e defendida pela ADPESP, a proposta de valorização dos policiais civis paulistas, baseada nos três eixos salário digno, plano de carreira qualificado e jornada de trabalho justa, está entre as ações que serão adotadas pela Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo (SSP-SP). As medidas foram anunciadas em entrevistas do secretário da pasta, capitão Guilherme Derrite, ao Brasil Urgente na última sexta-feira, 06, e ao Programa Pânico, em dezembro.

De acordo com ele, o plano de governo elaborado pela atual gestão conta com um capítulo especial para a valorização dos policiais. “Não adianta cobrar bons resultados do policial que está em condições lastimáveis. Precisamos ter o triângulo salário, plano de carreira e carga horária de trabalho”, esclareceu Derrite. O secretário complementou que os policiais civis e militares do estado têm uma carga horária de trabalho muito maior do que em outros estados, ao passo que são muito mal remunerados. “E não há um plano de carreira que estimule o crescimento desses profissionais”, detalhou.

Segundo o secretário, a gestão da pasta será pautada em inteligência e resultados: “Teremos uma polícia com resultados, zelando pela proteção da população e dos policiais, que serão valorizados. Ampliaremos o uso da inteligência e tecnologia, a fim de reduzir os efeitos colaterais para a sociedade e para os nossos policiais”. Capitão Derrite esclareceu ainda que a SSP também atuará na asfixia financeira do crime organizado – outra proposta largamente defendida pela ADPESP.

A valorização dos policiais civis proposta pela ADPESP, e baseada nos três eixos salário digno, plano de carreira qualificado e jornada de trabalho justa, foi apresentada, em diferentes ocasiões, aos deputados estaduais, ao então vice-governador do estado Rodrigo Garcia, aos membros da Delegacia-geral de Polícia, e aos pré-candidatos ao governo estadual ainda no início do pleito eleitoral, entre eles o atual governador, Tarcísio de Freitas.

Veja o vídeo com as entrevistas do secretário de Segurança Pública de São Paulo, capitão Guilherme Derrite:


Conheça a proposta e acompanhe a atuação da ADPESP pela valorização dos policiais civis paulistas

 

 

0