Notícias

São José do Rio Preto pede Seccold ao governador João Doria

Posted by:

O delegado de Polícia Civil e vereador em São José do Rio Preto, Renato Pupo (PSD), apresentou na Câmara de Vereadores da cidade e encaminhou à equipe do governador do Estado, João Doria (PSDB), um pedido de estudo para a criação de um Setor Especializado de Combate aos Crimes de Corrupção, Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro (Seccold), no município do interior de São Paulo.

Segundo Renato Pupo, delegados da cidade a noroeste da capital do Estado recebem com frequência denúncias de corrupção, mas a apuração não é feita de forma condizente em razão da falta de estrutura e recursos públicos.

Ele cita os exemplos recentes de sucesso de investigações da Polícia Federal no campo da corrupção, e destaca que o mesmo pode ser feito pela Polícia Judiciária no âmbito estadual.

Por fim, ele ressalta que o Seccold de Guaratinguetá é uma referência positiva dessa prestação de serviços à população, por parte da Polícia Civil, e que dada a importância da contribuição deve ser expandido para outras regiões do Estado.

 

0