Notícias

“Sala Lilás” recebe mulheres vítimas de violência em Jaú

Posted by:

Publicado em: 29 de Mar de 2019

Em 28/03/2019, a Central de Policia Judiciária de Jaú inaugurou um espaço destinado ao acolhimento e atendimento humanizado da mulher vítima de violência, instalado na estrutura da Delegacia de Defesa da Mulher.

Esse espaço recebeu a denominação de “Sala Lilás. A cor é adotada pelo movimento feminista mundial. Na cromoterapia, ela tem como significado a “transformação”.

Essa é a primeira ação da Delegacia Seccional de Polícia de Jaú, através da Delegacia de Defesa da Mulher, em parceria com a Secretaria Municipal de Políticas Públicas voltadas para a Mulher; Casa Rosa de Jaú; OAB – Comissão da Mulher Advogada, Defensoria Pública.

O objetivo final é a criação de uma rede interdisciplinar de atendimento que auxilie efetivamente a mulher em situação de vulnerabilidade, protegendo-a da violência em todas as suas formas.

A ADPESP parabeniza todos os envolvidos na iniciativa e recomenda que instalações com essa característica sejam replicadas no âmbito das demais Delegacias Seccionais de São Paulo.

0