Notícias

Rodrigo Maia é questionado sobre previdência para policiais, na Fiesp

Posted by:

ADPESP e SINDPESP foram as únicas entidades de servidores a participar ativamente da sabatina ao deputado federal Rodrigo Maia (DEM), sobre a Reforma Tributária e da Previdência, na sede da Fiesp, nessa segunda-feira (15/04/2019), às 18h. O encontro contou com cerca de 150 pessoas, em sua grande maioria diretores e empresários do sistema FIESP/CIESP.

O presidente da ADPESP, Gustavo Mesquita Galvão Bueno, que marcou presença ao lado de Raquel Galinatti, presidente do SINDPESP, questionou o parlamentar sobre particularidades das aposentadorias especiais aos agentes de segurança, o que configurou manifestação exclusiva sobre a questão dos direitos trabalhistas no encontro. O presidente da Câmara dos Deputados respondeu:

“Aposentadorias especiais devem existir, não estou falando especificamente da Polícia Civil, mas precisamos avaliar um patamar compatível para garantir uma reforma próxima de R$ 1 trilhão para evitar que em dois anos tenhamos que voltar nessa agenda. Sou a favor do diálogo, porém as diferenciações necessitam de avaliação prévia e também devem mirar exemplos de outros países”.

O deputado ainda se posicionou pessoalmente contra a alíquota de 10% por filho de agentes policiais em sua fala, mas ao deixar o encontro, em rápida conversa com Gustavo Mesquita, Maia informou que gostaria de receber maiores detalhamentos das reivindicações atuais.

Confira mais no vídeo: https://youtu.be/WoA8ZIkuJaM.

Crédito:Everton Amaro/Fiesp

 

0