Notícias

Reunião discute soluções para as condições de trabalho no Decap

Posted by:

11 de abril, 2019

 

O presidente e o tesoureiro da Adpesp, Gustavo Mesquita Galvão Bueno e Rodrigo Lacordia, visitaram o diretor do Decap, Albano David Fernandes, na tarde de terça-feira (9/04/2019). O objetivo foi debater problemas e soluções para o departamento de Polícia Judiciária de São Paulo.

Dentre as pautas da reunião, foi discutido o pagamento da GAT aos delegados que acumulam funções, baseando-se na decisão do mandado de segurança coletivo impetrado pela Adpesp e apoiado pela lei 1.020/07. Este mandado garante o pagamento adicional aos delegados que responderem cumulativamente por unidades e equipes operacionais de outros municípios e de plantões de órgãos da Polícia Civil, por prazo igual ou superior a 15 dias, e que ingressaram na Associação à época do mandado, em 28/07/2010, bem como aos que se mantiveram associados até o trânsito em julgado do processo, em 26/06/2018.

O diretor recebeu bem as sugestões provenientes da reunião, discutindo ainda sobre o andamento do projeto de reformulação do sistema de trabalho do Decap, o qual o secretário geral da Adpesp, Fernando Gonçalves, faz parte do grupo de trabalho. O plano é otimizar o efetivo existente, equalizando assim com a melhor prestação do serviço da polícia judiciária.

Outro tema conversado foi a criação de DDM´s 24h.

Albano David Fernandes concordou em seguir trabalhando com o apoio da Adpesp na busca por melhorias.

0