Notícias

Respaldo para os trabalhos de investigação é ressaltado no IACC

Posted by:

O fortalecimento da Polícia Judiciária foi foco de um dos paineis no Fórum Nacional da Inteligência Aplicada para o Combate à Criminalidade (IACC), na segunda-feira (12 de novembro), no Centro de Convenções Frei Caneca, na Consolação, em São Paulo. A presidente do SINDPESP, Raquel Gallinati, esteve como moderadora, ao lado do delegado de Polícia Federal, Edson Garutti, da ADPF/SP.

O delegado de Polícia Civil e professor da Acadepol, Rafael de Moraes, e o delegado de Polícia Federal e ex-presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal, Carlos Eduardo Sobral, trouxeram experiências do cotidiano de trabalho.

Para Rafael de Moraes, a formação jurídica dos delegados deve ser respeitada e aproveitada. Já Carlos Eduardo Sobral cobrou respaldo para os trabalhos de investigação, independentemente dos interesses de terceiros.

Raquel Gallinati citou a adesão à Lista Tríplice, que dispõe de nomes escolhidos pela Polícia Civil para o cargo de delegado-geral, como uma iniciativa de bom senso por parte do novo Governo do Estado, que irá assumir o controle de São Paulo daqui menos de dois meses.

Edson Garutti lembrou que o delegado de polícia tem dificuldades hoje para concluir investigações e inquéritos. Logo, há necessidade de novos investimentos.

Foto: Marianna Oliveira/Rosa de Ouro Comunicação.

0