Notícias

Previdência estadual: presidente da ADPESP busca apoio de deputados

Posted by:

Publicado em: 18 de Nov de 2019

Nesta segunda-feira, o presidente da ADPESP esteve na Alesp para intensificar o corpo a corpo junto aos deputados, em defesa de emendas que minimizem os danos da proposta de reforma da Previdência (PEC 18/2019), apresentada pelo governador João Doria.

Gustavo Mesquita participou de uma reunião com o líder do governo, Carlão Pignatari (PSDB), para apresentar as propostas de emenda ao projeto. O deputado se propôs a analisar as reivindicações, que serão encaminhadas por escrito.

Mesquita também se reuniu com o vice-líder do governo, Wellignton Moura (PRB), e com o deputado Castello Branco (PSL), que se comprometeu a apresentar, no Colégio de Líderes, as reivindicações em defesa da Previdência, feita por meio do FOCAE-SP (Fórum Permanente das Carreiras de Estado). No documento, consta uma emenda proposta pela ADPESP.

O deputado delegado Olim (PP), que também recebeu o presidente da ADPESP, fez questão de ser o primeiro a assinar as emendas propostas pela Associação e pelo FOCAE. Na ocasião, a redação das emendas do próprio deputado foi debatida e aperfeiçoada.

Dando seguimento à coleta de assinaturas, o presidente Gustavo Mesquita conversou com o deputado Alex de Madureira (PSD), que assinou o documento.

Ao longo desta semana, o presidente da ADPESP estará diariamente na Alesp em um intenso trabalho de conscientização dos deputados para que as emendas sejam levadas à CCJ da Casa. São necessárias 32 assinaturas para que as emendas sejam apreciadas.

0