Notícias

Presidente e tesoureiro da ADPESP se reúnem com diretor do DAP

Posted by:

Publicado em: 16 de Set de 2020

O presidente da ADPESP, Gustavo Mesquita, e o tesoureiro Rodrigo Lacordia, se reuniram na última quinta-feira, 10, com o delegado de polícia diretor do Departamento de Administração e Planejamento (DAP), Gilson Cézar Pereira da Silveira.

O encontro faz parte de uma agenda rotineira da diretoria da Entidade, que se reúne periodicamente com departamentos estratégicos da Polícia Civil, a fim de, juntos, somarem forças em prol do fortalecimento da instituição e da carreira.

Na ocasião, dentre outras pautas, falaram sobre a elaboração de um plano de restruturação e valorização das carreiras policiais civis, a ser construído em conjunto. Foram discutidas ainda alternativas para valorização dos policiais civis mesmo diante da pandemia.

Outra questão tratada foi a paralisação das promoções automáticas (artº22 da Lei nº 1.152/2011) sendo explicado pelo diretor do DAP que o assunto se encontra no núcleo de pessoal da Procuradoria Geral do Estado para parecer diante da Lei Complementar nº 173/2020, ao que o presidente da ADPESP reforçou a importância das promoções como uma medida de justiça para os policiais civis.

0