Notícias

Presidente da Assembleia recebe representantes da ADPESP e do SINDPESP

Posted by:

26 de julho, 2018

As diretorias da ADPESP e SINDPESP foram recebidas hoje pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Cauê Macris.
Na reunião, defenderam projetos para melhorar a segurança pública no estado e valorizar a Polícia Civil, inclusive as categorias dos delegados e demais policiais civis.

Entre as medidas, estão a indicação de lista tríplice para a escolha pelo governador do delegado geral de polícia, que passaria a ter um mandato fixo. As entidades pediram que a Assembleia vote a PEC 03, de autoria do deputado Campos Machado, que equipara a remuneração dos delegados à dos defensores públicos.

Também propuseram a contratação de policiais civis para cobrir o déficit de 30% das vagas previstas no quadro da Polícia Civil. Faltam mais de 12 mil policiais e mais de 600 delegados na instituição.

O presidente da Assembleia elogiou a iniciativa das entidades de buscarem diálogo com o Poder Legislativo. Solicitou que a Polícia Civil, como um todo, estreite contato com os deputados.

Macris considera que o momento pré-eleitoral é inapropriado para aprovação de novas políticas de estado. Mas se comprometeu a promover, depois da eleição de outubro, um debate na casa sobre projetos que envolvam a Polícia Civil.

Participaram da reunião o presidente da ADPESP, Gustavo Mesquita, o diretor institucional, Dario Elias Nassif e o tesoureiro Rodrigo Lacordia. Representaram o SINDPESP no encontro o tesoureiro, Emiliano Chaves Neto, e o secretário geral Arnaldo Motta, que é também diretor de mobilização da ADPESP.

0