Notícias

Presidente da Alesp e líder do governo visitam a ADPESP

Posted by:

Publicado em: 9 de Jun de 2021

A diretoria da ADPESP recebeu hoje, na sede da Associação, o presidente da Alesp, deputado Carlão Pignatari (PSDB), o líder do governo, deputado Vinicius Camarinha (PSB) e o deputado Delegado Olim.

A reunião, seguida de um almoço no restaurante da sede, tratou de questões importantes para a Polícia Civil, como a valorização salarial e a reestruturação do plano de carreira.

Recentemente, o presidente da ADPESP entregou aos parlamentares minutas de Projetos de Leis Complementares que tratam da reestruturação do plano de carreira dos policiais civis, regulamentação da jornada de trabalho e a transição para o sistema remuneratório por subsídio de modo planejado e optativo.

Dentre outras providências, os projetos preveem o reajuste salarial escalonado e a instituição de verbas indenizatórias como instrumentos para atingir a justiça salarial de todas as carreiras da Polícia Civil.

O presidente da Alesp e o líder do governo reiteraram o apoio às propostas e se dispuseram a encaminhar e defender as propostas junto ao governo, auxiliando na interlocução.

“A presença dos parlamentares na ADPESP para ouvir nossas propostas, além de prestigiosa para a carreira é, sobretudo, motivo de esperança para todos nós” disse Gustavo Mesquita Galvão Bueno, presidente da ADPESP.

Também participaram da reunião André Pereira, Dario Nassif, Arnaldo Rocha Junior e Rodrigo Lacordia, diretor de Relações Institucionais, secretário-geral, diretor de Mobilização e tesoureiro geral da ADPESP, respectivamente.

0