Notícias

Presidente da ADPESP se reúne com delegados do DEINTER 6

Posted by:

16 de agosto, 2019

Os delegados de Santos e região estiveram reunidos com o presidente e vice-presidente da ADPESP, Gustavo Mesquita Galvão Bueno e Abrahão José Kfouri Filho, respectivamente, para apresentar as demandas, sugestões e conhecer mais de perto as ações da diretoria para fortalecimento da classe.

Abrindo o encontro, o vice-presidente da Associação destacou que, para além das ações representativas, a ADPESP exige uma atenção especial enquanto empresa. “O trabalho de gestão está sendo realizado com muita dedicação por todos nós da diretoria e os resultados já podem ser vistos. O problema financeiro é um exemplo. Encontramos o orçamento em completo desequilíbrio e com enorme déficit mensal, mas já conseguimos reduzi-lo em aproximadamente R$ 100 mil”, detalhou Kfouri.

Ainda segundo ele, é importante que os associados estejam cada vez mais próximos da entidade, para que as iniciativas desenvolvidas estejam sempre em acordo com as necessidades da classe e também de cada região.

Ações

Gustavo Mesquita detalhou os principais pleitos que estão sendo defendidos no momento, como a reforma da Previdência – há possibilidade de os estados serem incluídos na proposta durante a tramitação no Senado –, e a recomposição salarial – prometida por João Doria ainda em campanha. “O governador marcou para 31 de outubro o anúncio sobre o aumento salarial para as Polícias Civil e Militar. Até lá, continuamos esclarecendo ao governador o tamanho de nossa desatualização salarial, que implica em um aumento superior a 100%. Após essa data, não hesitaremos em cobrar e reivindicar o cumprimento de sua promessa, caso necessário”, disse o presidente da ADPESP.

Além de detalhar as demais ações, a reunião abriu espaço para que os associados pudessem falar dos desafios enfrentados no dia-a-dia, as especificidades da região e apresentar suas demandas. Cabe destacar que os associados apresentaram sugestões que podem auxiliar a entidade no reequilíbrio financeiro.

Todas as demandas e propostas apresentadas serão debatidas pela diretoria e transformadas em planos de ação para os próximos meses.

Homenagem

Ao final do encontro, Gustavo Mesquita e Abrahão Kfouri foram convidados para participar do evento mensal, organizado pela diretoria do DEINTER, que destaca as melhores investigações feitas pelas delegacias das seccionais no período. A cerimônia também prestou homenagem aos profissionais já aposentados da Polícia Civil da região.

Entre os agraciados estava o vice-presidente da ADPESP, que mostrou-se emocionado com a surpresa. “Precisamos desmistificar a figura do policial abrupto, bravo. Nós também sabemos sorrir, sendo sérios quando as circunstâncias assim exigem. Este evento estreita os laços com a comunidade; e é assim que se faz a Polícia, com a prestação de serviço à população”, disse Kfouri.

O presidente da Associação cumprimentou os homenageados e destacou a importância de ações como essa. “Aproveito para parabenizar o diretor do DEINTER de Santos, Manoel Gatto, pela visão e sensibilidade em promover esse evento dentro da casa da Polícia Civil”, pontuou Gustavo Mesquita.

O encontro com os delegados do DEINTER 6 foi realizado em 15 de agosto, no Palácio da Polícia. A próxima visita da diretoria será em São José dos Campos, em 29 deste mês.

Confira mais fotos do evento:

0