Notícias

Presidente da ADPESP recebe equipe do SECCOLD Bauru, que deflagrou operação contra corrupção no Detran-SP

Posted by:

Publicado em: 22 de Set de 2022

O presidente da ADPESP, Márcio Marques Ramalho, recebeu nesta quinta-feira, 22, o delegado Gláucio Stocco e a equipe do SECCOLD Bauru (DEIC), responsáveis pela Operação Gravame, contra um esquema de corrupção no Detran-SP.

De acordo com o delegado, a investigação teve início em janeiro deste ano, quando uma funcionária do Departamento em Bauru percebeu que seu código de acesso estava sendo utilizado indevidamente para baixa de comunicação de vendas de veículos. Ela registrou o Boletim de Ocorrência por meio da diretoria do Detran Bauru.

Dr. Gláucio esclareceu que foi constatado o desbloqueio fraudulento de aproximadamente 1.100 veículos no estado São Paulo e em outros 17 estados. Além disso, os investigadores descobriram que o sistema foi invadido por um programa malicioso que permitia acesso externo e alteração de dados.

“Começamos a investigar a irregularidade na baixa de veículos e descobrimos outras como as fraudes em multas e na emissão de carteira de motorista. Também averiguamos essa mesma prática em outras regiões como Jundiaí, Santos e Santo André” detalhou o delegado.

Para o presidente da ADPESP, investir no Setor Especializado de Combate aos Crimes de Corrupção, Organização Criminosa e Lavagem de Dinheiro (SECCOLD) é fundamental, eleva o nome da Polícia Civil e mostra a força da Instituição.

“Com o SECCOLD, fechamos a torneira da corrupção. E esses recursos voltam a abastecer quem está com ‘sede’, que são as escolas, hospitais, segurança pública entre outros”, disse Márcio Ramalho, idealizador do SECCOLD.

0