Sigas nossas redes sociais

Presidente da ADPESP prestigia homenagem à Elisabete Sato e Jamila Ferrari

O presidente da ADPESP Gustavo Mesquita prestigiou a cerimônia de entrega da medalha da Ordem do Mérito, da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo por meio da Diretoria Executiva do Núcleo MMDC, à delegada-geral adjunta Dra. Elisabete Sato, e à Dra. Jamila Jorge Ferrari, delegada e diretora da Associação. 

A homenagem reconheceu o relevante trabalho e apoio à Educação do estado de São Paulo, em uma ação conjunta acerca do tema da violência doméstica e contra a mulher, e foi realizada na tarde desta terça-feira, 29.

“A partir da transformação de uma criança dentro da escola é possível transformar seu futuro e, ao fazer isso, a sociedade é transformada. Muitas crianças relatam nas escolas a violência que presenciam em casa, seja psicológica, física ou moral, e essa realidade afeta o rendimento escolar e a vida dessa criança. Por outro lado, temos relatos como este que ouvimos hoje, de uma diretora escolar vítima de violência doméstica, e que também precisa ser amparada. Olha a importância do trabalho policial também dentro das escolas, de investigação, apuração dos abusos, e principalmente de criação de uma rede de proteção à mulher para que ela não seja revitimizada”, detalhou Dra. Elisabete.

A delegada-geral adjunta contou ainda que foi aluna de escola pública e se alegra em perceber a inclusão de temas como esse no ensino de crianças e jovens. “Receber esse reconhecimento da Secretaria de Educação foi uma grande surpresa e um momento memorável que guardarei no coração”, disse.

Para o presidente da ADPESP, é motivo de orgulho prestigiar a merecida homenagem. “A entrega da medalha vem coroar um trabalho feito com dedicação, responsabilidade, e de fundamental importância para toda a sociedade. Certamente, a Dra. Elisabete e a Dra. Jamila elevam o nome de nossa carreira e da Polícia Civil”, diz Gustavo Mesquita.

 

 

 

Acesse mais noticias