Notícias

Presidente da ADPESP defende recomposição dos quadros da Polícia Civil, na “TV Alesp”

Posted by:

O presidente da ADPESP, Gustavo Mesquita, será um dos entrevistados no programa ‘Em discussão: Segurança’, da “TV Alesp” (da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), com exibição às 21h desta sexta-feira (12/10/2018), nos canais por assinatura 7 da Net e 9 da Vivo, na Grande São Paulo, e 60 e 61 na TV com sinal aberto, dependendo da cidade do Estado.

A presidente do SINDPESP, Raquel Gallinati, e a presidente do SINDPF/SP, Tania Prado, também serão entrevistadas.

Gustavo Mesquita sugere a recomposição dos quadros da Polícia Civil, hoje com déficit de 13 mil policiais, o equivalente a 31% do quadro previsto em 1994.

O presidente da ADPESP defendeu que o futuro governador do estado, a ser eleito em outubro, nomeie para a Delegacia Geral de Polícia (DGP) um dos três delegados da lista tríplice a ser apresentada pela entidade em conjunto com o SINDPESP.

Caso o governador escolha um dos indicados, é certo que o Delegado Geral contará com a confiança “não só da administração, do governo do estado, mas também da classe”, enfatizou Gustavo Mesquita.

A presidente do SINDPESP, Raquel Gallinati, propôs a alteração dos atuais parâmetros de aferição da produtividade policial, que considerou “equivocados”, por serem voltados somente para polícias ostensivas, como, por exemplo, o número de flagrantes realizados.

A presidente do Sindicato dos Delegados da PF, Tania Prado, disse que a corporação tem déficit de 638 delegados e 1/4 dos policiais federais.

0