Notícias

ADPESP dá boas-vindas aos 250 novos Delegados de Polícia de São Paulo

Posted by:

15 de fevereiro, 2020

Na noite desta sexta-feira, 14, os 250 novos Delegados de Polícia de São Paulo – nomeados no início de fevereiro – tomaram posse em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes. Acompanharam o evento o presidente e o tesoureiro geral da ADPESP, Gustavo Mesquita e Rodrigo Lacordia respectivamente.

“A chegada dos novos Delegados vai fortalecer ainda mais a carreira e a Polícia Civil do estado de São Paulo. Muito nos alegra ver como estão dispostos a se dedicar e fazer um trabalho de excelência em prol da sociedade”, disse Mesquita. O presidente da Associação enfatizou ainda que é fundamental que o governo dê andamento às nomeações e posse que ainda não foram feitas, e que estruture um planejamento de concursos a fim de zerar o déficit existente na Polícia Civil.

Durante a cerimônia, o delegado geral Ruy Ferraz Fontes também reforçou a importância dos novos delegados, que vão contribuir diretamente para a qualidade do trabalho realizado pela Polícia. Já o secretário de Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos, lembrou que ser policial é muito mais do que uma profissão ou missão, sendo, na verdade, um destino.

Em seu discurso, o governador João Doria afirmou que a composição de um Conselho de Segurança, que se reúne semanalmente, é uma das ações de destaque em seu governo. Cabe dizer que, infelizmente, o governador silenciou acerca da urgente valorização salarial dos policiais civis paulistas, conforme compromisso firmado por ele ainda em campanha.

Os 250 novos Delegados de Polícia iniciarão o curso de formação na Academia Coriolano Nogueira Cobra em março.

Veja as fotos do evento (clique para ampliar)

 

0