Notícias

Posse da nova diretoria da ACADPESP é marcada por “aula” sobre a Constituição Federal

Posted by:

Publicado em: 30 de Jan de 2019

A nova diretoria da ACADPESP tomou posse nesta quarta-feira (30/01/2019), em uma cerimônia sublinhada pela participação do ex-delegado geral de Polícia Civil, José Oswaldo Pereira Vieira. Com uma palestra a respeito da história da Constituição no Brasil, ele recebeu elogios dos presentes, no auditório da ADPESP, na Avenida Ipiranga, 919, no 9º andar, República, São Paulo.

Para o biênio 2019-2020, a ACADPESP tem como presidente Roberto Maurício Genofre, que conduziu o evento do dia. À frente da Academia, ele será assessorado pelo secretário-geral, Bismael Batista de Moraes, o 1º secretário, Ariovaldo Felix de Melo, e a 2ª secretária, Miriam Pereira Baptista. Conheça todos os integrantes da diretoria mais abaixo.

Roberto Genofre informou aos presentes sobre a parceria com a Academia Paulista de Letras, que promoverá um concurso de literatura entre delegados, com premiação a definir para os três primeiros colocados. Os critérios para participação serão divulgados em breve.

Em seguida, o ex-delegado geral José Oswaldo Pereira Vieira abordou o tema “A Constituição que temos e a Constituição que queremos”. Parte dos convidados conheceu e parte relembrou o contexto de elaboração e algumas das normas das Cartas Magnas do País, ao longo de quase dois séculos.

A exposição, cheia de detalhes, foi acompanhada pelo presidente da ADPESP, Gustavo Mesquita, e integrantes da diretoria da Associação, pela presidente do SINDPESP, Raquel Gallinati, e membros da diretoria do Sindicato, pelo presidente da Academia de Direito Digital e diretor titular adjunto do departamento Jurídico da Fiesp, Coriolano Camargo, pela desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Leila Aparecida Chevtchuk, e o desembargador aposentado José Fernando Mafra Carbonieri, entre outros ilustres.

Confira abaixo a nova diretoria da Acadpesp.

BIÊNIO 2019-2020

PRESIDENTE EMÉRITO CARLOS NOEL DE MELLO

Diretoria
Presidente Roberto Maurício Genofre – Cadeira 10
Secretário Geral Bismael Batista de Moraes – Cadeira 9
1º Secretário Ariovaldo Felix de Melo – Cadeira 32
2ª Secretária Miriam Pereira Baptista – Cadeira 36
1º Tesoureiro Robinson Fernandes – Cadeira 35
2º Tesoureiro Milton da Silva Angelo – Cadeira 31
Bibliotecário Marcos Antonio Gama – Cadeira 6

Comissão de Contas
Jaqueline Makowski de Oliveira Bariani – Cadeira 18
Edson Luis Baldan – Cadeira 26
Antonio José Romano Curia – Cadeira 28

Comissão de Redação da Revista
Antonio Carlos de Castro Machado – Cadeira 37
Edemur Ercílio Luchiari – Cadeira 21
Carlos Alberto Marchi de Queiroz – Cadeira 11

Comissão de Bibliografia
Carlos Afonso Gonçalves da Silva – Cadeira 22
Octacílio de Oliveira Andrade – Cadeira 23
Mario Leite de Barros Filho – Cadeira 27

 

 

0