Notícias

“Policiais de folga e o porte de arma em ambientes privados”, eis o artigo do delegado Marcelo Lessa

Posted by:

Publicado neste mês de março, em www.jus.com.br, a ADPESP recomenda a leitura do artigo “Policiais de folga podem entrar armados em estabelecimentos particulares vigiados por segurança privada?”, assinado pelo delegado Marcelo de Lima Lessa.

O texto traz embasamento jurídico para assegurar a prerrogativa do direito de o policial portar e entrar com a arma em quaisquer ambientes ou estabelecimentos, públicos ou privado, e também aborda a as interpretações sobre a polêmica expressão, “fora de serviço”, que exige cautela na interpretação. De acordo com Lessa “o policial, dada a sua peculiar condição profissional, jamais estará, literalmente, fora de serviço”. Leia o artigo na íntegra em https://bit.ly/2CNx8Fx.

Sobre o autor: Marcelo de Lima Lessa é delegado de Polícia em São Paulo desde 1996, professor de Gerenciamento de Crises e Conduta Policial da Academia de Polícia “Dr. Coriolano Nogueira Cobra”. Graduado em “Gerenciamento de Crises e Negociação de Reféns” pelo FBI – Federal Bureau of Investigation e em “Controle e Resolução de Conflitos e Situações de Crise com Reféns” pelo Ministério da Justiça. Atuou no Grupo de Operações Especiais – GOE, no Grupo Especial de Reação – GER e no Grupo Armado de Repressão a Roubos – GARRA, todos da Polícia Civil do Estado de São Paulo.

0