Notícias

Polícia Civil de SP participa de curso na França

Posted by:

A Polícia Civil de São Paulo foi representada pela agente de telecomunicações policial, Aneloise Vieira Anacleto, integrante do Departamento de Inteligência da Polícia Civil (Dipol), durante o Estágio Internacional de Aperfeiçoamento Linguístico e Descoberta do Ambiente Policial Francês, realizado entre os dias 11 de março e 05 de abril na cidade de Clermont-Ferrand.

O curso, que é promovido anualmente pela Polícia Nacional da França, tem como objetivo fornecer elementos para o aperfeiçoamento da Língua Francesa no meio policial, bem como oferecer um cenário da estrutura organizacional da Polícia e da Justiça francesa.

Durante o estágio, Aneloise teve a oportunidade de debater e traduzir temas específicos, como a organização administrativa da França, estrutura do corpo policial francês, Polícia Técnica e Científica, Processo Penal e Justiça Francesa, dentre outros.

“O conteúdo do curso abordou todas as curiosidades do policial estrangeiro”, ressaltou a agente policial. “A acolhida calorosa de todos os envolvidos na estrutura do estágio fez com que nos sentíssemos em casa, num ambiente propício ao aprendizado e à troca de informações”, completou.

A policial paulista foi convidada a participar do estágio pelo adido da Polícia Nacional da França em Brasília, Serge Giordano, em virtude de sua proficiência na língua francesa e também pelo fato de ter colaborado, em 2018, na tradução simultânea de um curso oferecido pela polícia francesa à Polícia Civil de São Paulo. Na ocasião, o tema abordado foi o combate à pornografia infantil.

Publicação conforme http://www.ssp.sp.gov.br/LeNoticia.aspx?ID=43836.

 

0