Notícias

PCC e Comando Vermelho são organizações pré-mafiosas, diz jurista

Posted by:

O jurista Wálter Maierovitch encerrou a noite de palestras, na segunda-feira (12/11/2018), no Centro de Convenções Frei Caneca, na Consolação, em São Paulo.

Wálter Maierovitch considera o Primeiro Comando da Capital e o Comando Vermelho como organizações pré-mafiosas. “Elas têm controle territorial e social. Atuam em vários estados. Em São Paulo, o governo foi incapaz de prevenir. Já são 40 mil integrantes do PCC”, ele comentou.

As fronteiras do Brasil com outros países não têm sido pontos de bloqueios para a ação do crime organizado, frisou o palestrante.

“Os integrantes do PCC já estão no Paraguai, Bolívia e Peru. É preciso cooperação internacional… E não vejo o governador (Geraldo) Alckmin”, nesse momento, o tom de ironia do desembargador aposentado arrancou sorrisos da plateia. O atual presidente do PSDB esteve no comando do Estado por três mandatos, justamente quando a principal facção paulista mais se desenvolveu.

Maierovitch criticou também o fato de o País estar de portas abertas para a indústria química vinculada às drogas. Antes de encerrar o discurso, ele ainda relembrou casos nos quais a Policia Civil teve papel fundamental.

0