Notícias

Nova diretoria da ADPJ, com 4 membros da ADPESP, assume quarta-feira

Posted by:

18 de fevereiro, 2019

A nova diretoria e o conselho fiscal da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Judiciária (ADPJ) tomam posse na próxima quarta-feira (20/02/2019) para exercer o mandato no triênio 2019-2021. A ADPESP terá quatro representante entre as principais lideranças da entidade.

À frente da ADPJ, com mais de 8 mil associados em todo o Brasil, assume como presidente Rafael de Sá Sampaio, tendo como 1º vice-presidente Pedro Filipe Andrade, 2º vice-presidente Gustavo Mesquita Galvão Bueno, e 3º vice-presidente Steferson Gomes Nogueira Vieira.

Além do presidente da ADPESP, Gustavo Mesquita Galvão Bueno, Arnaldo Rocha Júnior, diretor de Mobilização Logística e Assuntos Profissionais, integrará a diretoria parlamentar da ADPJ; Dario Elias Nassif, diretor de Relações Institucionais, irá compor a diretoria Jurídica; Abrahão Jose Kfouri Filho, vice-presidente, estará entre os membros da diretoria dos Aposentados.

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Judiciária – ADPJ, fundada em 23 de agosto de 2017, é uma sociedade civil, sem fins lucrativos, e constitui-se entidade de classe de âmbito nacional, congregando delegados de polícia das Polícias Civis e Federal, para a defesa de suas prerrogativas, direitos, interesses e livre exercício do cargo.

A NOVA DIRETORIA DA ADPJ

O delegado Rafael de Sá Sampaio é formado em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), segundo informa o site da ADPJ. Forte defensor da criação da entidade em 2017, ele participou de todos as assembleias, acompanhou reuniões, atuou na diretoria financeira e organizou o I Congresso Jurídico de Polícia Judiciária. Atualmente é também presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Distrito Federal (Sindepo/DF).

De imediato, Rafael de Sá Sampaio destacou ao site da ADPJ que dentre os objetos de atuação da entidade estão as reformas do Código de Processo Penal, da Previdência e a Lei Geral das Polícias Civis.

O delegado Pedro Filipe Andrade é graduado em Direito pelo Centro Universitário Fluminense do Rio de Janeiro (Uniflu), além de pós-graduando em Direito Constitucional pela Aca­demia Brasileira de Direito Constitucional e em Gestão de Segurança Pública pela Escola Superior de Polícia Civil (ESPC-PR). Ele representou os colegas do Paraná na última gestão da ADPJ. Atualmente exerce o segundo mandato na Associação dos Delegados de Polícia do Paraná na qualidade de diretor-secretário.

O delegado Gustavo Mesquita Galvão Bueno é formado em Direito e pós-graduando em Segurança Pública pela PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica). Ele atuou como advogado por cinco anos. Nos últimos anos, tem se notabilizado pela defesa dos interesses da classe, com participação ativa na ADPJ. Vide currículo completo em https://www.adpesp.org.br/presidente.

Já o delegado Steferson Gomes Nogueira Vieira é graduado em Direito pelo Centro Universitário de João Pessoa. Ele foi vice-presidente da ADPJ na última gestão. Atualmente é presidente da Associação dos Delegados de Polícia Civil na Paraíba.

Veja a relação completa da nova diretoria e do conselho fiscal:

Presidente: Rafael de Sá Sampaio (DF)
1º Vice-Presidente: Pedro Filipe C C de Andrade (PR)
2º Vice-Presidente: Gustavo Mesquita Galvão Bueno (SP)
3º Vice-Presidente: Steferson Gomes Nogueira Vieira (PB)
1º Secretário: Paoulla Benevides Maués de Castro (RN)
2º Secretário: Renato Eduardo de Souza (RO)

Diretoria Financeira
José Werick de Carvalho (DF),
André Fagundes Mendes (RO),
Evandro Luiz dos Santos (RN)

Diretoria Parlamentar
Marco Antônio Duarte de Souza (RS),
Thiago Frederico de Souza Costa (DF),
Arnaldo Rocha Júnior (SP)

Diretoria Jurídica
Adriano Sousa Costa (GO),
Dario Elias Nassif (SP)
Vyctor Hugo Guaita Grotti (PR)

Diretoria de Comunicação e Eventos
Cleylton Videira dos Santos (AC),
Silvana Nunes Ferreira (GO)
Marcos Paulo dos Anjos Vilela (PB)

Diretoria de Aposentados
João Ricardo Képes Noronha (PR),
Paulo Roberto D’Almeida (DF)
Abrahão Jose Kfouri Filho (SP)

Diretoria da Escola Superior de Polícia Judiciária
Herta de França Costa (PB)
Gylson Mariano Ferreira (GO)

Conselho Fiscal
1-    Bergson Almeida de Vasconcelos (PB)
2-    Rodrigo Machado Reis (RS)
3-    Rodrigo Mendes (GO)

Suplentes
1-    Claudio Henrique Freitas de Oliveira (RN)
2-    Karlesso Nespoli Rodrigues (AC)
3-    Claudia Aparecida Alcântara (DF)

0