Notícias

Nota sobre a cassação do prefeito de Sorocaba

Posted by:

2 de agosto, 2019

A ADPESP parabeniza o trabalho da Polícia Civil de Sorocaba na investigação sobre o voluntariado na prefeitura. O relatório final do inquérito indicia José Crespo (DEM), que pode responder por responsabilidade de prefeito e usurpação da função pública, e responsabiliza a ex-assessora Tatiane Polis, que também poderá responder pelo crime de usurpação da função pública.

No relatório, constam provas como e-mails e conversas por WhatsApp que a polícia teve acesso através da troca de informações com a Comissão Processante de Inquérito (CPI) da Câmara de Vereadores, assim como as provas trazidas pela Operação Casa de Papel.

A Operação Casa de Papel é também motivo de orgulho perante a Associação, que reconhece a contribuição do Setor Especializado no Combate ao Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro (SECCOLD) no combate efetivo à corrupção.

A ADPESP segue acreditando e apoiando medidas como essa. Temos a convicção que o foco nesse tipo de investigação trará muitos avanços para nossa sociedade, além de corresponder às expectativas atuais da população que anseia por mudanças nesse sentido.

A ADPESP aproveita ainda para desejar sucesso à colega Jaqueline Coutinho (PTB), delegada de Polícia, na gestão da Prefeitura de Sorocaba.

0