Notícias

NOTA DE PESAR – Falecimento de João Gilberto Pacífico

Posted by:

5 de agosto, 2019

A ADPESP lamenta o falecimento, aos 75 anos, do delegado de Polícia João Gilberto Pacífico. Com mais de 50 anos de história na Polícia Civil, ele nos deixou repentinamente neste domingo (04), no hospital Beneficência Portuguesa. O corpo foi transferido para a cidade de Jaboticabal e sepultado em Guariba.

Pacífico ingressou na Polícia Civil em 1965 como escrivão. Atuou nas Seccionais de São Carlos, Barretos e como diretor do Presídio Especial da Polícia Civil. No DECAP, assumiu a titularidade de diversos distritos, além da Delegacia do Idoso. Trabalhou no Departamento de Homicídios como titular da equipe A, onde foi premiado por seis vezes com o troféu Laudelino de Abreu.

Atualmente, ele estava à frente da diretoria do SINDPESP como 2º tesoureiro, mas também passou pela ADPESP como diretor. A classe tem uma dívida histórica com o nosso colega pelas ações em 1988, no Congresso Nacional, que resultaram na constitucionalização da figura do Delegado de Polícia e do inquérito policial. Infelizmente o PSDB logo após revogou o art. 241 que nos dava isonomia com as demais carreiras jurídicas.

Somos gratos pelo tempo de convivência com João Gilberto Pacífico, que sempre será lembrado por seu profissionalismo, lealdade e competência.

Deixamos os mais sinceros pêsames aos familiares e amigos.

0