Notícias

No Fórum IACC, delegado Higor Jorge lança coleção literária

Posted by:

28 de novembro, 2019

O delegado Higor Vinicius Nogueira Jorge realizou o lançamento oficial da coleção literária Investigação Criminal Tecnológica. Para o autor, o IACC é o evento mais importante do segmento no Brasil, por isso a escolha do Fórum para o lançamento.

“A segunda edição do Fórum está maior e com mais temas, além de proporcionar networking entre os profissionais da área e com os fornecedores de soluções de inteligência aplicada no combate à criminalidade”, analisa.

O volume 1 da série aborda alguns procedimentos práticos de investigação criminal tecnológica, incluindo aspectos essenciais sobre infiltração virtual de agentes na internet. O leitor encontrará também informações sobre diferentes serviços como Uber, WhatsApp, Facebook, Twitter, Netflix, PayPal, Ebay, OLX, bem como ferramentas para investigação em fontes abertas e modelos de requisição, auto de materialização de evidências eletrônicas, representação de afastamento de sigilo eletrônico e relatório de investigação.

Já o segundo volume da obra traz dados acerca da inteligência de Estado e Segurança Pública, incluindo informações sobre a história da inteligência no Brasil e no mundo, conceitos relacionados com Inteligência, Contrainteligência, Elemento Operacional, Doutrina Nacional de Inteligência de Segurança Pública, Metodologia da Produção do Conhecimento e Análise de Vínculos.

Além de lançar os dois títulos, na mesma data, o delegado especializado em investigação criminal tecnológica, e associado da ADPESP, palestrou no painel Crimes Cibernéticos: como combater fake news, deepfakes e revenge porn.

O painel também teve apresentações de Coriolano Almeida Camargo, advogado e coordenador da Digital Law Academy e CyberLaw Commission da OAB-SP; Leila Chevtchuk, desembargadora do TRT; Luiz Augusto Filizzola D’Urso, advogado especialista em Cibercrimes e presidente da Comissão Nacional de Estudos dos Cibercrimes da Associação Brasileira dos Advogados. A debatedora foi Tania Prado, presidente do SINDPF/SP e diretora regional da ADPF.

Realizado no Centro de Convenções Frei Caneca entre os dias 26 e 27 de novembro, o Fórum IACC é uma realização da ADPESP, ADPF, SINDPF-SP e SINDPESP, com patrocínio da TechBiz.

Veja como foi a participação da ADPESP no evento!

0