Notícias

TV: ‘Segurança Pública em Debate’ abre série sobre o IACC

Publicado em: 28 de Nov de 2018

O programa ‘Segurança Pública em Debate’ desta semana já está disponível no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=_uXNjeXsNII. Ele traz entrevistas feitas no Fórum de Investigação Aplicada para o Combate à Criminalidade (IACC), com palestrantes do painel 1, sobre o tema “Fortalecimento da Polícia Judiciária”, do qual participou a presidente do SINDPESP, Raquel Gallinati, e do painel 2, sobre o “Combate ao crime organizado e à corrupção”, que contou com a presença do presidente da ADPESP, Gustavo Mesquita.

O primeiro episódio da série, além dos depoimentos dos presidentes das entidades já citadas, traz análises de Tania Prado, presidente do SINDPF/SP e diretora da ADPF/SP; Edvandir Felix de Paiva, presidente da ADPF; Paulo Afonso Bicudo, delegado geral da Polícia Civil em São Paulo; Disney Rosseti, superintendente regional da Polícia Federal em São Paulo; Giovani Christófaro, CEO da TechBiz; e Emerson Wendt, presidente do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia.

O IACC ocorreu nos dias 12 e 13 de novembro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. Ele reuniu especialistas para discussões acerca de políticas qualificadas de segurança pública no Brasil. As ponderações foram em torno do aprimoramento da legislação e de novos e maiores investimentos em autonomia, investigação e tecnologia. Esses elementos são fundamentais para a Polícia Judiciária conter, especialmente, a corrupção e o crime organizado.

O programa ‘Segurança Pública em Debate’ é realizado pelo SINDPESP, a ADPESP, o SINDPF/SP e a ADPF/SP, com apoio a Associação dos Canais Comunitários do Estado de São Paulo. A transmissão é pelas TV’s Guarulhos e Aberta, canais por assinatura da Net e OI. Os dias e horários de exibição variam conforme a programação regional. Saiba mais em: https://bit.ly/2ztKB3H.