Notícias

Marco Campos recebe título de membro honorário da Apamagis

Posted by:

Foto: Alexandre Boiczar/Apamagis

O delegado de polícia aposentado Marco Antônio Martins Ribeiro de Campos foi escolhido membro honorário da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis). Campos atua desde 2012 como assessor da presidência. A homenagem se deve à qualidade dos serviços prestados de orientação em temas relativos à Segurança Pública e Justiça.

“Apoio juízes e desembargadores há muitos anos em eventos e outras ocasiões. Fico muito honrado, recebo esse título como sinal de confiança e reconhecimento ao trabalho prestado de forma voluntária. Tenho um prestígio muito grande pela Apamagis”, comentou Campos.

Com mais de 50 anos dedicados à Segurança Pública, o currículo de Marco Campos inclui passagens como diretor do Departamento Estadual de Investigações sobre Narcóticos (DENARC) e da Academia de Polícia Civil (Acadepol). Ele ocupou também o cargo de chefia da Assistência da Polícia Civil na Secretaria de Segurança Pública. Dentre os maiores feitos, destaque para a contenção de rebeliões em prisões de delegacias da capital.

“Em minha trajetória, atuei como assessor de cinco secretários de Segurança Pública. Fiz um trabalho árduo para controlar crises na área prisional. Visitei diversos distritos e apaziguei muitas situações na base da conversa. Sempre busquei estabelecer boas relações com desembargadores, juízes e o Ministério Público”, contou Campos. O delegado aposentado também auxilia a Associação dos Juízes Federais de São Paulo e de Mato Grosso do Sul.

“A homenagem a Marco Campos, tornando-o sócio honorário, foi uma maneira cordial encontrada pela Diretoria Executiva e pelo Conselho Consultivo Orientador e Fiscal para reconhecer o incalculável e incansável trabalho por ele realizado, sempre em prol dos associados em questões de segurança”, disse Fernando Figueiredo Bartoletti, presidente da Apamagis.

Para o presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (ADPESP), Gustavo Mesquita Galvão Bueno, a homenagem representa motivo de orgulho para toda a classe. Marcos Campos é associado à ADPESP desde 21 de maio de 1970. “Trata-se de uma demonstração de carinho, afinidade e consideração entre as carreiras de magistrados e delegados de polícia”, declarou Mesquita.

A homenagem ocorreu durante a Assembleia Geral Extraordinária, realizada na segunda-feira (13/05), na sede da entidade.

0