Notícias

Márcio França nomeia novo delegado geral de polícia

Publicado em: 27 de Jun de 2018

Paulo Afonso Bicudo é o novo delegado geral de polícia. Ele assume a função após a exoneração de Youssef Abou Chahin, em abril. O cargo, desde então, foi ocupado de forma interina pelo então Adjunto, Júlio Gustavo Vieira Guebert. A nomeação foi publicada nesta terça-feira, 26, no Diário Oficial do Estado de São Paulo.

O presidente Gustavo Mesquita Galvão Bueno destacou os desafios e responsabilidades do cargo e boas estimas ao novo líder da Polícia Civil. “O Dr. Bicudo é delegado de reconhecida competência e experiência e construiu sua carreira sempre com honradez e dignidade. Desejamos uma gestão profícua e compromissada com o fortalecimento institucional da Polícia Civil”, declarou.

Mesquita comentou ainda sobre a presidência de Bicudo na ADPESP, entre 1993 e 1994. “Que ele se recorde sempre do período em que presidiu nossa entidade e, principalmente, da importância da luta classista como instrumento da luta por valorização da carreira do delegado de polícia”, concluiu.

Paulo Afonso Bicudo ingressou na Polícia Civil em 1976, aos 25 anos, tendo passado por diversos segmentos da instituição, como DEIC, DHPP e ACADEPOL, além de ter sido delegado-geral adjunto. O delegado ainda conta com ampla atuação no interior, tendo passado pelo DEINTER-1, em São José dos Campos, DEINTER-2, em Campinas e DEINTER-9, na região de Piracicaba.

A nomeação ocorre logo após envio de ofício da Associação e do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo ao governador Marcio França. Na ocasião, as entidades denunciaram a vacância do cargo e as consequências do caráter provisório da função até então, ressalvando a competência e a respeitabilidade de Guebert.