Notícias

Mairinque ganha Núcleo Especial Criminal para mediação de conflitos

Publicado em: 5 de Jul de 2018

O Necrim incentiva a cultura de pacificação, por meio da conciliação entre as partes

O Delegado Geral de Polícia, Paulo Afonso Bicudo e o Secretário da Segurança Pública em exercício, Sérgio Turra Sobrane, participaram, na manhã desta quinta-feira (5), da inauguração do Núcleo Especial Criminal (Necrim) de Mairinque (Deinter 7 – Sorocaba).

A unidade funcionará em uma sala da Delegacia de Polícia de Mairinque, na Rua Elias Sodré, 27, no centro da cidade, com horário de funcionamento das 8 às 18 horas, de segunda à sexta-feira.

O Núcleo beneficiará os 45 mil habitantes do município.

“O Necrim conseguiu alcançar bons resultados e evitar que outros crimes acontecessem. Hoje, o Estado já conta com 50 unidades. É uma importante peça na busca incessante da manutenção de bons indicadores criminais”, afirmou o Delegado Geral de Polícia, Paulo Afonso Bicudo.

O Delegado de Polícia diretor do Deinter 7 , José Aparecido Sanches Severo, destacou a importância da unidade e os bons resultados alcançados. “O Necrim é um preventivo social de segurança pública. É uma ferramenta que permite a antecipação aos fatos. O resultado tem sido maravilhoso. As pessoas conseguem se acordar em relação a casos de ameaça, lesões corporais e acidentes de trânsito, que normalmente se transformavam em muitas brigas”.

Com a instalação em Mairinque, o Estado de SP passa a contar com 50 Núcleos – 44 estão no interior, cinco na Grande São Paulo e um na Capital.

De 2010 até maio de 2018, foram realizadas 114.810 audiências, resultando em 101.535 acordos, ou seja, 88,4% de aproveitamento.

Inauguração do Necrim de Mairinque

Fonte: Site da SSP, com adaptações- ocn (s)